terça-feira, 30 de março de 2010

F.D.S.

Final de Semana bommm !
Sábado, limpei a casa, lavei muita roupa e a tarde ainda fiz o bolo "toalha felpuda", que comemos à noitinha assistindo filmes:

A duquesa, baseado em fatos reais, ótimo filme.
Prova de amor (adoro Abigail), drama, emocionante.
Antes só do que mal casado, Ben Stiller é ótimo, a trilha sonora é show, mas o filme mediano.
Na correria de assistir os filmes, equecemos de fotografar o bolo (que feio dona Rebecca)

No domingo, Re prestou concurso, e fiz um feijão branco bastante bom. A tarde fui na mãe, que fez um bolo de chocolate que o Ma adorou :)


E para completar o fds, a chegada do outono, que não começou de fato, me inspirou a já pegar nas agulhas e lãs e rapidinho (enquanto assistia aos filmes) fiz um cachecol para a Re.

Assim, está tricotado, entretanto não está pronto. Teci com dois fios diferentes, branco e azul degradê


Aqui, já iniciando o "desmanche" do trico, que é o segredinho deste ponto.


De pertinho, os pontos sendo "desmanchados".


Detalhe do cachecol já pronto.

Entusiasmada que estou, já peguei outra lã para fazer um xale para a Re, que vai para o Sul no final do ano, com a turma da faculdade.



Olha como esse fio é delicado. Se chama mohair. É importado. Pensei em fazer um xale para a Re, pois apesar de ser verão, as noites no sul podem ser mais frescas e ao sair ela leva o xalinho. Estou ainsiosa para começar. Vou aproveitar o feriadão e dar uma acelerada na produção (sera?).
Tenho bastante lã estocada (mania de comprar lã e agulha) e no próximo post eu mostro.

Um comentário:

Melqui disse...

cachecol... Quando pedi um do Harry Potter a reação foi surpreendente... asuhashuahuuahshUAsuhAsuhas